Pular para o conteúdo principal

DE... ALGUMAS POESIAS


VENTURA

Um dia era...
Outro dia foi...
Algo que tive,
Algo que não tive
Por alguém.

Apenas um dia...

Comentários

  1. Boa tarde, poetisa!
    Venturar-se no caleidoscópio das palavras oriundas da língua que se fez pátria portuguesa, querida, não é tarefa fácil como alguns podem pensar.
    Ao compulsar seu singelo e belo poema, você me provocou no sentido poético e me fez sonhar novamente com a poesia que escorre do meu coração andarilho.
    Frágil, às vezes, as palavras que se dispõem à me ajudar a tecer esse ou aquele poema escorregadio, são essenciais no processo livre e anárquico de meu pensamento errático.
    Quando menciono o termo provocar é porque não sei o que fazer quando encontro uma pessoa que ama a poesia e brinca com ela, vez em quando, meus sentidos se aguçam e se preparam para sentir o cheiro de um texto-poema simplesmente sedutor!
    Raquel, parabéns pelo seu poema!
    Ass. Paulo Rios, um aprendiz da poesia.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada,
    é sempre bom saber que existem pessoas que ainda gostem de poesias. Obrigada por suas palavras. Há tempos venho amadurecendo a ideia de publicá-las... mas só agora tomei coragem... pois se você se considera aprendiz de poesia, eu me considero ainda uma iniciante na poesia.
    Depois de um tempo percebi,com vários poetas e compositores de renome da literatura brasileira e universal, que o que importa é o que você acredita. Entretanto, é preciso ter cuidado, estudo e leitura. Pois enquanto poeta menor que sou, posso também influenciar outros...
    Ass: Raquel Pereira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DE... ALGUMAS POESIAS

DON JUAN DE LA MANCHA  Em minha vida es tudo, Meu momento mais lindo Momento que se perpetua No tempo e no espaço De minha vida. Deste mundo Deste-me A flor mais linda, Que me faz rir e chorar, Que me dá alegrias sem fim, Que dá sentido a minha vida. Não es somente o homem Que me deste a flor, És o cavalheiro Para quem dei minha mão. Não o Cavaleiro da Triste Figura, Mas o meu Cavalheiro, Conhecedor de muitas histórias... O meu Don Juan, Conquistador de muitas mulheres, Que por onde passa... Deixa marcas profundas No coração de quem ama. Eterna apaixonada... Por um único homem. Sou seu tudo, seu nada. Somos uni-verso. 

DE...MAIS E AINDA POESIAS

Aos que Amamos “Ainda que eu falasse a língua dos homens  e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.”    Adapt. I Coríntios, cap.13, vv1 É por amor que sofro, que choro, que espero, que suporto. O amor é benigno, não é raivoso. O amor é divino, é sublime, é tudo. É o que tenho de mais valioso. É a minha fortuna. É o sentimento mais lindo que possuo. É o que me faz humana.